Alimentação, Nutrição e Informação

quinta-feira, 30 de junho de 2011

PARTE IV: Aditivos químicos rodeando você.


Basta uma rápida refeição e centenas de aditivos químicos são ingeridos: substâncias capazes de conservar e melhorar as qualidades dos alimentos. Tão velhos quanto os humanos, os aditivos sempre estiveram presentes em nossa dieta.

PARTE III Adoçantes aumentam o apetite


Os adoçantes artificiais dizem ao seu paladar que o “docinho chegou", o que significa para o cérebro, “nutrição chegou." Quando a bebida ou alimento adoçado artificialmente chega ao intestino delgado, os receptores não encontram nenhuma nutrição.  A mensagem é então enviada de volta para o cérebro, dizendo: "Nós fomos enganados, não há nutrição aqui." A parte do cérebro que provoca a saciedade envia a mensagem para "continuar comendo, porque precisamos de nutrição para ajudar o processar toda essa comida falsa e executar o corpo. "Assim, mesmo depois de você comer uma refeição boa e saudável (junto com sua Coca Diet), você ainda vai sentir fome o dia todo, ou você ficará com muita fome logo depois. 

PARTE II Os adoçantes artificiais sobrecarregam o fígado



O fígado é o maior órgão interno e é o órgão mais importante, responsável por uma variedade impressionante de suporte a vida e tarefas de promoção da saúde, incluindo aquelas que fazem a perda de peso saudável e manutenção de peso possível.  Integrante de inúmeros processos metabólicos, o fígado suporta o sistema digestivo, controla o açúcar no sangue e regula o armazenamento de gordura.  Uma das funções mais importantes do fígado, e uma das mais cruciais para a perda de peso, é quebrar quimicamente tudo o que entra no seu corpo, desde vegetais saudáveis, a não tão saudáveis tipo os fast food,  desde a água  ao refrigerante. 

terça-feira, 28 de junho de 2011

PARTE I " Adoçante seu pior inimigo"


Inegavelmente, a vida saudável está relacionada com o tipo de alimentação que tivermos desde a infância. Comprovadamente a velocidade de envelhecimento, o enfraquecimento do sistema imunológico, a incidência de doenças crônicas, degenerativas, alérgicas e tantos outros males aos quais o ser humano está sujeito, tem como uma das causas básicas a ingestão e conseqüente absorção de produtos químicos nocivos que são adicionados aos alimentos industrializados,

terça-feira, 14 de junho de 2011

VOCÊ TEM FOME DO QUE?




Será que a palavra comida tem um único significado? Principalmente pensando na relação entre comida e cidadania? E ainda mais, através da comida que você consome é capaz de mostrar a sua identidade?