Alimentação, Nutrição e Informação

segunda-feira, 7 de março de 2011

DIETA


Cada um de nos escutamos todos os dias pessoas, mídia falando de alimentos que são benéficos e maléficos a saúde, falam de como deve comer e para que seja bom. Será que isso acaba ajudando ou piorando as coisas?

Isso acaba fazendo com que as pessoas construam suas próprias dietas, misturando com seus costumes e com alimentos de sua preferência, então acaba ficando uma confusão para a própria pessoa e ainda mais acaba acreditando na verdade dela e passa isso adiante, passa para as pessoas ao seu redor. Um bom exemplo disso são pessoas que consulta no endócrino ou numa nutricionista e recebe uma dieta e consegue resultados positivos e começa a distribuir essa dieta para todos. Quem nunca viu um caso assim. Isso é o cúmulo da sociedade em que vivemos, pois o profissional da saúde descreve uma dieta para cada pessoa, ou seja, cada pessoa tem sua dieta especifica, pois sua estatura, peso, metabolismo, estado de saúde, e seu DNA são únicos e em base de um estudo que ele faz para você ele prescrevem a dieta. E mais, DIETA não significa somente emagrecer, tem dietas para engorda, e dieta para pessoas que querem uma saúde  melhor então DIETA SIGNIFICA ESTAR NUTRITO E CADA UM TEM SUA DIETA ESPECIFICA. e existem pessoas que são gordinhos ou magrinhos mais isso não significa que eles estão nutridos.
Por isso temos sim que procurar essa ajuda, para sabermos mais do nosso corpo, os check up anuais ajudam a manter sua saúde e você fica por dentro do que acontece. Então para manter sua auto-estima sempre e uma qualidade de vida independentemente dos seus status financeiro, você já sabe CUIDE DA SUA SAÚDE seja ela física, mental ou espiritual. 

3 comentários:

  1. ADORO SEU TRABALHO..
    ACOMPANHO SEU BLOG TODOS OS DIAS...
    PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    São pessoas como vocês que me trazem criatividade para postar..
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Luana, o que você pensa sobre as dietas que tem suas refeições substituídas por shakes que são compostos basicamente por proteínas biológicas, como aveia e soja?

    ResponderExcluir